Um belo retorno às origens.
A franquia Jogos Mortais está entre nós há mais de uma década, e ao longo desse tempo, passou por altos e baixos. Enquanto alguns filmes se destacaram, outros deixaram muito a desejar. É inegável que os primeiros filmes eram excelentes; porém, ao longo dos anos, a franquia pareceu perder um pouco do seu brilho. Agora, com o anúncio do décimo filme e o icônico retorno de “John Kramer”, interpretado por Tobin Bell, as expectativas estavam nas alturas, o que me levou a correr para o cinema. Assisti ao filme e agora compartilho aqui minha opinião, sem spoilers.
No enredo, “John Kramer”, também conhecido como Jigsaw, é diagnosticado com um câncer cerebral e uma expectativa de vida de apenas alguns meses. Desesperado, ele viaja para o México em busca de um tratamento médico experimental, na esperança de encontrar uma cura milagrosa para sua doença. No entanto, ele rapidamente descobre que a operação é uma fraude.
Este filme começa de forma surpreendente, adotando uma estrutura diferente daquela à qual estávamos acostumados. O que me surpreendeu muito e acaba fazendo você acreditar, por um momento, que a narrativa seguirá por um caminho distante das mortes e armadilhas típicas de Kramer. No entanto, a trama muda completamente a partir do segundo ato, trazendo de volta a originalidade que tornou os primeiros filmes tão impactantes. Além disso, o elenco brilha, entregando atuações excepcionais. Aqui, encontramos uma história envolvente e armadilhas mortais que superam tudo o que vimos anteriormente. O filme arrisca uma nova abordagem e, mais uma vez, demonstra o talento de Tobin Bell como Jigsaw.
Prepare-se para armadilhas verdadeiramente angustiantes e cenas que certamente agradarão aos fãs de longa data da franquia. Posso afirmar sem hesitação que “Jogos Mortais 10” resgata todo o impacto que fez a franquia tão memorável. Se você gostou dos filmes anteriores, com certeza apreciará este. Foi uma surpresa incrível e, sem dúvida, um dos melhores filmes desta série.
Nota: 8.0
“Jogos Mortais 10" demonstra um roteiro sólido, atuações cativantes e certamente irá satisfazer os fãs da franquia. O filme oferece armadilhas genuinamente angustiantes, cenas repletas de sangue e vísceras. Além disso, traz uma abordagem inovadora que renova a série, ao mesmo tempo, em que evoca a nostalgia dos primeiros filmes.
Sinopse
Situado entre os eventos de “Jogos Mortais” e
“Jogos Mortais 2", um doente e desesperado John Kramer viaja ao
México para realizar um arriscado procedimento médico, na esperança de uma cura
milagrosa para o seu câncer… apenas para descobrir que a operação é um golpe
para enganar os mais vulneráveis. Armado com um novo proposito, o infame serial
killer retorna ao trabalho, aprisionando os golpistas em novos e sangrentos
jogos mortais.
Sobre está crítica: Chamamos esta crítica de “crítica expressa” que é uma
maneira de expressar nossa opinião objetiva e clara rapidamente, sem ambiguidades
ou detalhes técnicos. Compartilhamos nossa experiência após assistir aos
créditos.