[Crítica] Velozes e Furiosos 10

 Um filme com ação exagerada, elenco perdido e roteiro deixando a desejar.


Velozes e Furiosos 10 chegou, celebrando 22 anos de uma franquia com mais de 10 filmes. O que esperar desta décima sequência? Essa era a pergunta que me intrigava enquanto assistia ao filme. Será que a franquia ainda tem energia para nos surpreender, ou continuará deslizando, como tem acontecido desde o oitavo filme? Abaixo, compartilho minhas impressões sem spoiler.

 

No filme, encontramos Toretto e sua família desfrutando de uma vida tranquila em uma fazenda. No entanto, essa paz é abruptamente interrompida com a aparição de Dante, filho de Hernan Reyes, o icônico vilão do quinto filme da franquia, em busca de vingança pela morte de seu pai. Dom e sua família são forçados a lutar para proteger tudo o que amam, contando com toda a ajuda possível para enfrentar Dante e sua equipe.


Velozes 10 mantém a tradição da franquia de apresentar cenas de ação impossíveis e surreais, desafiando as leis da física. O filme não tem medo de exagerar, chegando a reconhecer seus próprios absurdos. No entanto, o elenco, composto por estrelas como “Jon Cena” e “Brie Larson,” parece subutilizado em algumas cenas. A adição do vilão maníaco “Jason Momoa” dá um novo fôlego à franquia.

 

O filme mantém um roteiro simplista, o que não é, de forma alguma, uma crítica negativa, pois é exatamente o que os fãs da franquia desejam. No entanto, à medida que a série evoluiu da sua origem centrada em corridas de carros para cenas de ação cada vez mais exageradas, é difícil evitar a conclusão de que Vin Diesel deveria considerar para a franquia.


No final, fiquei com um sentimento agridoce, esperando que o filme fosse realmente bom. No entanto, infelizmente, ele está repleto de atuações abaixo da média, sobrecarregado por excessivos efeitos visuais e uma história que contribui pouco para a franquia. Recomendo aguardar até o final dos créditos, por haver uma cena pós-créditos que pode agradar a alguns e decepcionar outros.

 

Nota: 7.0

Embora “Velozes e Furiosos 10” continue a oferecer cenas de ação espetaculares que certamente agradarão a muitos fãs, ao mesmo tempo, ele apresenta deslizes que me fazem questionar se a franquia está enfrentando dificuldades. Será que está ficando sem combustível ou perdendo o rumo?

 

Sinopse

Velozes & Furiosos 10, é o décimo filme da franquia Velozes & Furiosos, lança os capítulos finais de uma grande saga, uma das mais famosas e populares do cinema, agora com sua terceira década e ainda mais forte. Com o mesmo elenco e personagens principais de quando começou.

Ao longo de muitas missões e lutando contra todos os obstáculos impossíveis, Dom Toretto e sua família foram mais espertos, mais furiosos e mais rápidos do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o seu oponente mais letal: uma ameaça terrível das sombras do passado, alimentada por sede de vingança e determinada a destruir esta família e a destruir tudo - e todos - que Dom mais ama.

Sobre está crítica: Chamamos esta crítica de “crítica expressa” que é uma maneira de expressar nossa opinião objetiva e clara rapidamente, sem ambiguidades ou detalhes técnicos. Compartilhamos nossa experiência após assistir aos créditos.

                                 Trailer

Diones Santana

Fundador do Acervo Nerd e apaixonado por videogames. Apresentador do canal "Diow Games" no YouTube e amante de um bom rock! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem